Youtube poderá ser a fonte da maioria das fugas
A State of Play foi toda descoberta antes do início.
A PlayStation apresentou ontem uma State of Play, mas muitas horas antes do seu início, todo o conteúdo foi revelado por contas na rede social X e outros locais da internet, algo que poderá estar relacionado com a colocação dos vídeos no Youtube.
Frequentemente, as companhias efetuam o upload dos vídeos muitas horas antes de ficarem visíveis ao público, o que dá tempo para terminar a codificação em 4K e ficarem prontos para partilha assim que acabam de ser transmitidos em direto.
Tom Henderson do Insider-Gaming sugere que é desta forma que muitos alegados insiders estão a obter acesso às suas informações, ao vasculhar pela base de dados e servidores do Youtube para descobrir os vídeos já colocados pelas companhias para perceber o que estão prestes a revelar.
Muitas das fugas de informação acontecem horas antes, no melhor dos casos um par de dias antes, o que parece reforçar essa possibilidade, de muitos vasculharem o lado não visível do Youtube para desfrutarem dos seus 15 minutos de fama.
Henderson diz mesmo que a Youtube já efetuou investigações internas para descobrir como as fugas estão a acontecer e quem são os responsáveis para as tentar travar.