Passar para o conteúdo principal

Youtube proíbe live streaming a menores de idade

Uma das novas medidas para proteger as crianças e famílias.

A Google implementou no Youtube mais uma regra para tornar a plataforma de vídeos mais segura para menores de idade.

Uma dessas restrições, anunciada no blogue do Youtube, é restringir o acesso às transmissões em directo. A nova política do Youtube proíbe os menores de realizar transmissões em directo a não ser que estejam claramente a ser acompanhados por um adulto.

Qualquer canal que viole esta política poderá perder o acesso à funcionalidade de transmissão em directo. A Google também refere que implementou novos classificadores (ferramentas de aprendizagem de máquina que os ajudam a identificar tipos específicos de conteúdo) para encontrar e remover estes conteúdos.

A remoção dos comentários em vídeos com crianças é outra das medidas que a Google implementou, uma clara resposta à facilitação de exploração sexual de crianças de que a companhia foi acusada no início deste ano, levando algumas grandes companhias como a Epic Games a remover a publicidade de Fortnite da plataforma.

"Durante os últimos 2 anos, temos feito melhorias regulares à aprendizagem de máquina que nos ajuda a proteger os menores e as famílias", sublinha a Google. "Lançamos a nossa melhoria mais recente este mês."

"Com esta actualização, vamos poder identificar melhor vídeos que colocam os menores em risco e aplicar as nossas protecções, incluindo aquelas descritas em cima, em ainda mais vídeos."

Lê também