Yu Suzuki retira-se do seu cargo na SEGA
Shenmue 3 um sonho cada vez mais distante.
De acordo com o Gamespot, Yu Suzuki, provavelmente o melhor criador de jogos da SEGA onde se contam títulos como Out Run, Afterburner, Space Harrier, Virtua Fighter e Shenmue, retirou-se do seu cargo de criativo oficial na investigação e desenvolvimento.
No entanto, Suzuki vai continuar ligado à SEGA Sammy, embora num cargo de relevância muito menor como gestor da divisão AM Plus. Esta secção da companhia, está focalizada apenas no desenvolvimento de máquinas arcade, e desenvolveu recentemente as arcades Psy Phi (um jogo de luta com ecrã táctil) e SEGA Race TV.
Para já desconhecem-se as razões para o sucedido, mas parece que Yu Suzuki tem-se distanciado aos poucos do desenvolvimento de jogos. O seu último jogo já tem alguns anos, e a sua actividade na indústria tem sido bastante escassa nestes últimos tempos.
Para além disso aquele que outrora era considerado a grande estrela da SEGA (equivalente a Miyamoto na Nintendo ou a Kojima na Konami), perdeu relevância dentro da companhia, vendo-se agora relegado a liderar uma divisão inferior.
Para aqueles que ainda tinham esperanças de jogar a um Shenmue III, parece que o seu sonho está cada vez mais distante.