Zelda: Breath of the Wild com melhor performance na Wii U?
Quem jogou as duas versões assim o sugere.
Enquanto aguardamos por novidades do nosso Vítor Leal, que está em Londres a experimentar a Nintendo Switch, do outro lado do Atlântico, a GameSpot também teve acesso a The Legend of Zelda: Breath of the Wild na nova consola da Nintendo, e sugere que a performance do jogo poderá ser melhor na Nintendo Wii U.
Dave Jewitt da Gamespot teve a oportunidade de jogar Zelda: Breath of the Wild na Wii U durante a E3 2016, e agora foi capaz de jogar a versão Switch do jogo, e segundo as suas impressões, que podem surpreender alguns, sentiu que o jogo corria de forma mais suave na actual consola da Nintendo.
Juntamente com Lily James, também da Gamespot, Jewitt passou 40 minutos com o jogo, e partilhou que "na verdade, a versão Wii U era mais suave. Senti quedas no rácio de fotogramas ao apontar com os comandos Joy-Con, foi muito difícil. Não senti isso quando usei o GamePad na Wii U, era mais estável, talvez por ser maior."
"Senti que existe imenso pop-in de texturas, existem incríveis problemas com as texturas, mas a Nintendo diz que ainda não é a versão final, não está terminada," disse Lily James.
"Quando as texturas finalmente surgem fica lindo, é como jogar um jogo da Ghibli. Tem um aspecto lindo, apenas precisas esperar que as texturas cheguem," acrescentou Jewitt.
Segundo os nossos colegas do Eurogamer em Inglaterra, que também tiveram acesso ao jogo, o objectivo é alcançar os 1080p60 na Nintendo Switch, segundo representantes da Nintendo, mas outras fontes sugerem que correrá a 900p30. The Legend of Zelda: Breath of the Wild estará disponível na Wii U e Switch no dia 3 de Março.