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Zelda: Breath of the Wild começou a ser preparado para a Switch no início de 2016

Eiji Aonuma revela algumas informações sobre o jogo.

Numa entrevista com os nossos colegas do Eurogamer em Inglaterra, Eiji Aonuma, o responsável máximo pela série The Legend of Zelda, falou sobre o seu novo jogo, e partilhou novos detalhes sobre o processo de desenvolvimento, e como foi inserida a Nintendo Switch, a nova consola, num processo que começou com a Wii U em mente.

Sendo o grande jogo de despedida da Wii U e de receção na Nintendo Switch, a curiosidade em torno deste Zelda: Breath of the Wild é imensa, e quando questionado sobre quando começou o desenvolvimento do jogo, e quando é que a versão Switch foi introduzida no desenvolvimento, Aonuma explicou que começou a pensar no jogo logo após terminar Zelda: Skyward Sword.

"Em Skyward Sword, a forma como o mundo estava apresentado, as áreas que o jogador podia explorar eram até limitadas - aterravas do céu numa área, exploravas essa área, mas as áreas em si não estavam ligadas. Muitas pessoas que o jogaram disseram-me que gostaria de explorar as áreas entre as áreas, os espaços entre elas. Essa ideia de ter um grande mundo conectado ficou na minha mente assim que Skyword Sword ficou pronto. Depois a Wii U permitiu realizar essa ideia."

"Claro, para criar um mundo enorme e abeto que podes explorar livremente, foi preciso criar um sistema para isso. E na verdade, só o desenvolver do sistema e ferramentas para criar o mundo, demorou um ano."

"Sobre a versão Nintendo Switch, só na Primavera Passada é que decidimos finalmente lançar também nesta plataforma. Claro que isso exigiu alguns ajustes no processo de desenvolvimento, e mudanças, e continuar a desenvolver a versão Wii U juntamente com a da Nintendo Switch, foi na Primavera do ano passado."

O senhor Aonuma explicou que o fardo adicional sobre a equipa de desenvolvimento começou pelos controlos, uma vez que Zelda: Breath of the Wild estava a ser desenhado a pensar no GamePad e para ser jogado em casa. Enquanto na Wii U o jogador beneficia com dois ecrãs, na Switch existe apenas um, que pode ser transportado para qualquer lado, e a grande diferença está mesmo nos comandos e em alguns aspectos da interface.

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Sobre a especulação que a versão Wii U podia ser cancelada ou adiada, para tornar a versão Switch mais apetecível, o senhor Aonuma disse que isso jamais pensou pela cabeça da Nintendo. Relembrando que o jogo foi feito a pensar principalmente na Wii U, e não ao contrário, o senhor Aonuma disse ainda que a principal diferença entre as duas versões está nos tempo de carregamento, devido ao formato que cada consola usa, e que em termos de gameplay são absolutamente iguais.

Sobre o futuro, o senhor Aonuma relembrou o rumor de um Link feminino e a possibilidade de jogarmos The Legend of Zelda com a própria princesa Zelda, e deixa a possibilidade em aberto.

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