Zelda: Breath of the Wild não usa o HD Rumble na Switch
Eiji Aonuma diz que não querem diferenciar esta da versão Wii U.
Segundo revelado por Eiji Aonuma, The Legend of Zelda: Breath of the Wild não utilizará as funcionalidades HD Rumble na versão Nintendo Switch, uma vez que isso poderia implicar grandes diferenças sobre a versão que estará disponível na Nintendo Wii U.
A funcionalidade HD Rumble nos comandos Joy-Con é das que mais interesse está a gerar entre os jogadores interessados em comprar uma Nintendo Switch, e apesar de Eiji Aonuma elogiar as suas entusiasmantes possibilidade, confirma que não será utilizada na versão para a próxima consola da Nintendo.
"Entendido, se o jogo tivesse sido feito exclusivamente para a Switch, poderíamos beneficiar das capacidades específicas da máquina, especialmente da vibração HD. É extraordinário, por exemplo, sermos capazes de adivinhar quantas bolas estão escondidas no comando....é algo que gostaria de ter usado."
"O problema é que o propósito da versão Switch é providenciar a mesma exacta experiência que na Wii U, e vice-versa. Se começasse a adaptar o jogo para as funcionalidades da Switch, não seria o mesmo jogo. Por isso, além das diferenças gráficas, não explorámos a sério as especificidades da nova consola."
Para quem vai comprar a Nintendo Switch, a vibração HD é uma das funcionalidades mais interessantes e entusiasmantes, e sendo Zelda: Breath of the Wild um dos jogos mais desejados, seria fantástico descobrir ambos em simultâneo.