Zelda: Breath of the Wild usou assets de Mario Kart 8
Para testar a Master Cycle Zero.
The Legend of Zelda: Breath of the Wild chegou às lojas no dia 3 de Março, mas a segunda parte do seu Passe de Expansões chegou à eShop no início de Dezembro, motivando os jogadores a permanecer em Hyrule.
Entre as novidades do segundo pacote de conteúdos adicionais para Zelda: Breath of the Wild, aclamado por muitos como o jogo do ano, está a Master Cycle Zero, uma mota cheia de estilo que Link pode usar.
Numa recente entrevista com o IGN, os principais responsáveis pelo jogo falaram sobre a inclusão da Master Cycle Zero e como pegaram no trabalho que foi feito pela equipa de Mario Kart para o DLC de Link em Mario Kart 8.
O senhor Eiji Aonuma, produtor da série The Legend of Zelda, e Hidemaro Fujibayashi, director de Zelda: Breath of the Wild, partilharam algumas curiosidades sobre a moto e dizem que se sentiram a pedir emprestada a mota de outra pessoa.
"Quando estávamos a pensar nesta mota, pensamos que deveria ser algo do passado. Usa tecnologia antiga. Talvez seja a primeira Master Cycle, foi essa a nossa abordagem," disse Eiji Aonuma.
"Quando estávamos a criar o jogo, pegamos em alguns assets de Mario Kart para os colocar a correr no mundo de Hyrule. Foi uma espécie de test drive," acrescentou o director da série.
"Parecia que alguém nos emprestou a sua mota e depois fizemos a nova versão personalizada," disse Fujibayashi depois de explicar que tiveram de alterar diversas partes da mota para funcionar no mundo de Breath of the Wild.
The Legend of Zelda: Breath of the Wild está disponível na Nintendo Switch e Wii U.