Zelda é complexa e multi-facetada em Zelda: Breath of the Wild
Não penses que é frágil só porque a viste a chorar.
Numa entrevista com os nossos colegas do Eurogamer em Inglaterra, Eiji Aonuma, responsável pela série The Legend of Zelda, explicou que a princesa que dá nome à série não será uma mulher frágil e indefesa, e que não deves ficar com ideias erradas só porque a viste a chorar no mais recente trailer.
O senhor Aonuma diz que tal como todas as pessoas, Zelda passou por um momento mais emocional, retratado no trailer onde foi revelado que Zelda: Breath of the Wild chegará a 3 de Março, mas que isso não diz tudo sobre ela.
"A respeito da forma como a Princesa Zelda é retratada no trailer, obviamente todos têm a suas próprias ideias de como esperam que uma personagem feminina se deva comportar ou agir. O que eu gostaria de enfatizar em particular é que aquela cena onde ela chora é apenas uma cena no jogo - inserida no trailer em si, forma um dramático ponto alto, mas não deve ser retirada do contexto," disse o senhor Aonuma a respeito da personalidade de Zelda.
"A Princesa Zelda, da forma que aparece no jogo como um todo, é muito complexa e multi-facetada, e ela não passa o tempo todo a chorar no jogo, por isso peço aos fãs que não interpretem em demasia apenas por essa cena do trailer, e por favor, joguem o jogo e apreciem Zelda como ela é, em todos os seus aspectos."
Será já a 3 de Março que Zelda: Breath of the Wild estará disponível para a Switch e Wii U, depois de ter sido anunciado em Janeiro de 2013.