Passar para o conteúdo principal

Zelda Ocarina of Time entra finalmente no Video Game Hall of Fame

Com Ms. Pac-Man e Sid Meier's Civilization.

Crédito da imagem: Nintendo

Há umas semanas, reportámos aqui no Eurogamer que The Legend of Zelda: Ocarina of Time estava nomeado para o World Video Game Hall of Fame, juntamente com outros grandes títulos, como Assassin's Creed e Resident Evil.

Agora, de acordo com informações dos nossos colegas do Eurogamer, foi confirmado que o aclamado jogo da Nintendo 64 foi adicionado ao Video Game Hall of Fame juntamente com outros dois jogos: Ms. Pac-Man e Sid Meier's Civilization.

Esses três jogos juntam-se então a Tomb Raider, Grand Theft Auto 3, Doom, Pong e muitos outros. O Legend of Zelda original para a NES e Pac-Man estão incluídos, tornando estas as duas únicas séries com mais do que uma entrada.

Podes conferir a lista completa no site do Strong Museum, um museu com sede em Rochester, Nova Iorque, que desde 2015 já adicionou 36 jogos ao Hall of Fame.

Não esquecer que a aguardada sequela de Zelda: Breath of the Wild foi adiada para a primavera de 2023. "De forma a podermos proporcionar uma experiência verdadeiramente especial, a equipa de desenvolvimento continua a trabalhar neste jogo com toda a diligência, por isso pedimos que aguardem mais um pouco", disse o produtor.

No entanto, já circulam rumores da chegada de Zelda: Wind Waker e Twilight Princess à Switch este ano, o que ajudaria a colmatar um pouco a espera por Breath of the Wild 2.

Lê também