Passar para o conteúdo principal

Zelda: Tears of the Kingdom não copiou ideias de outros jogos

Focaram-se em ideias originais.

Hidemaro Fujibayashi, diretor do jogo The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, e Eiji Aonuma, produtor da série, asseguram que não tiveram tempo para copiar outros jogos no mais recente e aclamado exclusivo Nintendo Switch. Segundo dizem, a falta de tempo e o orgulho não permitiram sequer pensar nisso.

Numa recente entrevista, obrigado Nintendo Everything, a dupla foi questionada sobre os comentários da FromSoftware sobre como Breath of the Wild foi inspiração para Elden Ring e se foram inspirados pela FromSoftware, comentaram que nem sequer jogaram Elden Ring ou outros jogos e que não copiaram ideias para Tears of the Kingdom.

Fujibayashi diz que nem sequer jogaram Elden Ring e que não tiveram tempo para jogar jogos, de tão focados que estavam no desenvolvimento do seu próximo jogo. Além disso, não copiam ideias de outros jogos pois criam um conceito e pensam em ideias à volta desse plano original.

O senhor Aonuma acrescentou que eventualmente até podem criar algo que já existe noutro jogo, mas jamais tentariam colocar ideias de outros nos seus jogos. O produtor da série diz mesmo que é demasiado orgulhoso para fazer isso, e está sempre à procura de novas ideias.

Para o senhor Aonuma, o melhor elogio que pode ouvir é alguém dizer que nunca viu a mecânica ou ideia principal de um jogo no qual estão a trabalhar.

Lê também