Passar para o conteúdo principal

Zelda: Tears of the Kingdom permite combinações loucas de itens

Uma ventoinha no escudo e vai tudo a voar.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom promete elevar para novos patamares um dos maiores triunfos de Zelda: Breath of the Wild, a imprevisibilidade do gameplay e as inesperadas oportunidades que surgem para engrandecer a experiência com a sensação que o mundo é vivo e te surpreende a qualquer momento.

Recentemente, diversos meios tiveram a oportunidade de experimentar uma pequena fatia de Zelda: Tears of the Kingdom e assistir a gameplay partilhado pela própria Nintendo. Stephen Totilo do Axios Gaming foi uma dessas pessoas e partilhou diversas curiosidades relacionadas com as inesperadas oportunidades que o gameplay te apresenta.

Ao longo de pequenos excertos de gameplay de Zelda: Tears of the Kingdom, podes ver Totilo a mostrar a combinação incrível de itens ou habilidades, que resultam num expandir do conceito de um mundo aberto que é um autêntico recreio para o jogador.

Segundo diz, Zelda: Tears of the Kingdom é um Zelda para a era Minecraft, que incentiva o jogador a construir através da tentativa e erro. Nem todas as construções ou combinações serão eficazes para o teu objetivo, mas todas vão resultar em algo que te poderá surpreender.

O primeiro exemplo é a construção de uma plataforma voadora com recursos a diversos itens como uma ventoinha, um balão e uma prancha de madeira como suporte. Isto permite a Link contornar os rufias e chegar à torre em segurança.

O segundo exemplo não é propriamente uma combinação de recursos/itens, mas sim o uso de uma habilidade que permite a Link entrar pelo chão e escapar a confrontos diretos:

Em baixo temos mais dois exemplos do que leva Totilo a descrever Zelda: Tears of the Kingdom como um jogo da Nintendo criado para a geração Minecraft, um jogo no qual usa o poder da Fusão de Link para colocar uma ventoinha no escudo do protagonista. Isto permite proteger dos ataques e projectar os adversários para longe.

O último exemplo é o uso da habilidade Recall, que inverte o movimento de objetos inanimados no cenário. Neste caso, envia uma bola com picos pela rampa acima e causa dano aos rufias.

Lê também