Passar para o conteúdo principal

Zelda: Tears of the Kingdom quase teve um nome diferente

Mas foi mudado para não estragar a história.

Crédito da imagem: Nintendo

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom foi um dos grandes jogos de 2023 que muito sucesso fez com a crítica e com o público.

Curiosamente, o jogo quase teve um nome totalmente diferente, mas, de maneira a não estragar uma das suas maiores surpresas, foi alterado.

Essas informações vêm do novo livro de arte de Zelda, 'Master Works', onde o produtor do jogo Eiji Aonuma revela que houve um período em que o jogo esteve para se chamar "Tears of the Dragon". No entanto, isto poderia revelar antecipadamente uma das maiores surpresas do jogo: o facto de Zelda ser o Light Dragon.

"Deixar escapar que o Light Dragon é Zelda teria sido um problema, e isso teve um efeito no título também. Um dos candidatos ao título que chegou longe foi 'Tears of the Dragon'.", afirma Aonuma.

"Mas seria uma má ideia ter a palavra-chave 'Dragão' no título, e queríamos ter padrões de dragão no logótipo, mas decidimos o contrário. Isso enfatizaria o Light Dragon, afinal (risos). Mas nada mais de bom vinha à mente, e estávamos a ficar sem tempo."

Por fim, alguém acabou por sugerir a palavra "Kingdom" e foi assim que o título "Tears of the Kingdom" foi escolhido.

Lê também