Passar para o conteúdo principal

Zelda: Tears of the Kingdom tem desempenho pior nas Switches antigas

O problema parece estar na latência de memória.

Crédito da imagem: Nintendo

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom não tem desempenho igual em todos os modelos da Nintendo Switch, descobriu o Digital Foundry na sua análise mais recente.

Investigando os relatos dos jogadores, que disseram que o jogo corria pior na sua consola do que nos vídeos mostrados pelo canal, confirmaram que, de facto, o jogo tem mais quedas de framerate nos modelos antigos da Nintendo Switch (antes de 2019).

A causa parece ser a latência maior de memória dos modelos originais da consola. Desde 2019, quando foi lançada uma revisão, que as Nintendo Switch mais recentes (incluindo o modelo OLED) têm uma diferença na latência de memória. No caso de Tears of the Kingdom, isso traduz-se num desempenho mais estável.

Apesar das velocidades de relógio serem iguais em todos os modelos, esta pequena diferença provoca mais quedas de framerate nos modelos antigos. O Digital Foundry usou uma das cenas iniciais para fazer a comparação. No modelo OLED, a framerate mantém-se nos 30 FPS. No modelo original cai para 26 FPS.

Se quiseres assistir ao vídeo do Digital Foundry, o tema da diferença de desempenho entre os vários modelos da Nintendo Switch começa no minuto 4 e 50 segundos.

Ver no Youtube

Lê também