Passar para o conteúdo principal

Zlatan Ibrahimović acusa a EA de usar o seu nome e face em FIFA 21 sem permissão

"Hora de investigar"

Zlatan Ibrahimović alega que a EA Sports usa o seu nome e face em FIFA 21 sem a sua permissão, afirmando que "está na hora de investigar".

Numa mensagem estranha, o avançado do AC Milan partilhou no Twitter que deseja saber quem deu permissão à EA para usar o seu nome e face na série anual de jogos que fatura milhares de milhões.

Ibrahimović aponta o dedo à FIFA e a FIFPro, representadora global dos jogadores profissionais de futebol, alegando que não autorizou o uso do seu nome e face. A FIFPro é a empresa com a qual a Konami e a EA negoceiam o uso destes jogadores nos seus jogos.

A EA Sports respondeu às alegações do jogador dizendo que, "EA Sports FIFA é o jogo de futebol líder em todo o mundo e para criar uma experiência autêntica ano após ano, trabalhamos com numerosas ligas, equipas e talento individual para assegurar os direitos da imagem dos jogadores para incluir no nosso jogo."

"Uma dessas longas relações é com a FIFPro, representadora global dos jogadores profissionais de futebol, que faz parceria com diversos licenciadores para negociar acordos que beneficiam os jogadores e federações."

Em Julho de 2020, a EA anunciou um acordo com o AC Milan e Inter para jogadores, equipamentos e estádio, algo que poderá explicar o uso da imagem de Zlatan, que poderá nem ter sido avisado.

Gareth Bale reagiu às palavras de Zlatan e além de questionar o que é a FIFPro, também afirma que "é hora de investigar".

Será que Zlatan vai mesmo investigar?

Lê também