Passar para o conteúdo principal

Zuckerberg experimentou o Project Morpheus da Sony antes de comprar a Oculus VR

Será que apostou no cavalo certo?

Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook, experimentou o dispositivo de realidade virtual da concorrência uma semana antes de avançar com a compra da Oculus VR num acordo de $2 mil milhões.

Este detalhe foi tornado público por Guy Longworth (via Gamespot), um dos executivos de marketing na PlayStation, no evento Games Marketing Summit 2014. Quando Zuckerberg pediu uma demo do Project Morpheus, Longworth perguntou-se qual seria o motivo, pensando que poderia estar interessando no dispositivo.

Quanto o Facebook anunciou a compra da Oculus VR, a Sony apercebeu-se que Zuckerberg queria experimentar o seu dispositivo de realidade virtual para ter a certeza que estava a tomar a decisão acertada na compra da Oculus VR.

No entanto, só porque Zuckerberg decidiu apostar no cavalo da concorrência, a Sony não perdeu a confiança na potencialidade da tecnologia no futuro.

"Se pensares na realidade virtual, não apenas em termos de jogos, mas como tecnologia que podes vestir, é uma tendência enorme que continuará. Penso que ser capaz de ter experiências que são verdadeiramente profundas e imersivas... isso é algo que te faz sentir que estás lá... é algo que as pessoas querem. Se conseguires oferecer isso no futuro, será enorme".

Tony Key, vice-presidente de marketing e vendas da Ubisoft, também marcou presença no evento para defender que a tecnologia da realidade virtual é um avanço tecnológico, mas sublinhou a necessidade de haver conteúdos para que possa espalhar-se pelo mercado.

Lê também