"Oculus Rift precisa de vender entre 50 a 100 milhões"
CEO do Facebook revela as suas expectativas para a realidade virtual.
Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook e que comprou a Oculus VR num acordo de 2 mil milhões de dólares, disse recentemente na divulgação dos resultados financeiros da rede social (via The Guardian) que o Oculus Rift precisa de vender "entre 50 a 100 milhões de unidades para ter impacto como uma plataforma computacional".
Atingir este volume de vendas nos próximos anos não será possível, reconheceu Zuckerberg, que explica que "serão precisos vários ciclos para chegar a esse ponto".
Quanto Zuckerberg fala em ciclos, está a referir-se a um período de 10 anos, que engloba o processo de "construir os primeiros dispositivos, a audiência e o ecossistema até que se torne num negócio".
Por agora, o Oculus Rift permanece disponível apenas como um protótipo para os produtores que queiram adiantar-se e desenvolver conteúdos para a realidade virtual.
O principal atrativo da realidade virtual neste momento são os videojogos, mas Zuckerberg olha mais além e disse, aquando da aquisição em março, que "depois dos jogos, vamos tornar o Oculus uma plataforma para outras experiências".