Passar para o conteúdo principal

Zynga vai despedir 364 pessoas para reduzir custos

Companhia anunciou ontem outra perda anual.

O plano é despedir 364 pessoas para reduzir os custos, o que a curto prazo deverá poupar cerca de $100 milhões à Zynga. O corte de 18 porcento na sua força de trabalho faz parte um plano agressivo para reduzir os gastos.

Ontem à noite a Zynga apresentou os seus resultados para o ano fiscal que terminou em março e embora as receitas tenham subido 9 porcento para $183 milhões, a companhia sofreu uma perda anual de $46.5 milhões (GAAP).

"Para as nossas pessoas, precisamos de criar uma cultura poderosa e empresarial que alimenta mais criatividade e inovação," disse Mark Pincus, o CEO da Zynga que voltou a assumir a liderança após a saída de Don Mattrick.

"Ao longo dos anos vimos que equipas mais pequenas e ágeis conseguem atingir mais rápido inovação e oferecer mais valor aos jogadores. Como resultado, anunciamos um programa de redução de custos para focar, simplificar e alinhar as nossas oportunidades mais promissoras."

A fase de despedimentos deverá estar concluída no terceiro trimestre do ano fiscal em vigor. O CEO disse que foi uma decisão difícil "mas necessária" para que a companhia esteja na melhor posição para atingir sucesso a longo prazo.

Inicialmente a Zynga encontrou bastante sucesso no Facebook com jogos como Farmville, mas nos últimos anos tem estado empenhada em transitar para os dispositivos mobile.

Lê também