Entrevista Daniel Stahl
Star Trek Online, Espaço, a última fronteira.
Daniel Stahl, Produtor de Star Trek Online, teve a amabilidade de nos conceder uma entrevista sobre um dos videojogos mais ambiciosos para o ano de 2010.
O universo Star Trek é imenso e com fãs por todo o mundo, criar um videojogo sobre esta série certamente que não é tarefa fácil, e nem sempre o resultado final é o esperado.
Nesta entrevista, Daniel Stahl fala um pouco sobre o que podemos esperar em Star Trek Online, das suas características e de como a equipa lidou com a "pressão" inerente a esta série de culto.
O franchise Star Trek tem fãs apaixonados e conhecedores. Assim, quando pegamos numa licença como esta, definitivamente que sentes a responsabilidade, em não só fazer algo que os fãs de Star Trek irão gostar, mas também um jogo que os jogadores gostem. Não vemos a responsabilidade como um peso - mas olhamos essa responsabilidade como a oportunidade de uma vida, de trabalhar num franchise tão lendário.
Situado no ano 2409 - Star Trek Online tem lugar no primeiro cronograma, 30 anos após os eventos em Star Trek Nemesis e 22 anos depois da destruição de Romulus. O alpha quadrant não é tão seguro como já foi. O Império Romulan é disperso, mas continua poderoso - reina o caos enquanto as facções internas lutam pelo que restou do império. O acordo Khitomer entre a Federação e o Império Klingon foi quebrado, deixando as duas potências à beira da guerra geral. Os Borg regressaram, mais avançados e mais empenhados no seu objectivo de assimilação. Escusado será dizer que, existe muito trabalho para os capitães da StarFleet em 2409.
Sim, você será capaz de criar seu próprio personagem, mas não irá ter a possibilidade de escolher um dos personagens conhecidos. Nós queremos que vivas a tua história, não a de outra pessoa.
Uma das características que definem Star Trek Online é o seu conteúdo episódico. Não queremos que os jogadores fiquem sempre agarrados no mesmo ambiente durante três horas à caça de Tribbles até subirem de nível. Nenhum dos episódios da série Star Trek da TV teve lugar em apenas um local - nem o conteúdo de Star Trek Online o deveria ter.
Os nossos conteúdos episódicos estão desenhados para te levarem a ambientes muito diversificados em apenas uma sessão de jogo.
Começas com um ataque à tua nave no espaço - desces ao planeta para salvar alguns civis apanhados no fogo cruzado. Voltas para tua nave para recolher informações roubadas e terminas com uma batalha espacial para a tua fuga.
Todas elas são especiais. :)
Existe uma tonelada de conteúdos diferentes e variados no jogo. Os episódios levam-te para os recantos mais longínquos do universo, situações complicadas de combate, missões sem combate onde tens que resolver problemas.
Definitivamente, não podes fazer um jogo Star Trek sem Vulcan, Andoria, Qo’no, e vais passar muito tempo em Deep Space Nine!
Recebes missões de inúmeros lugares. Por exemplo, os membros da Starfleet podem atribuir-te missões, através de um encontro cara-a-cara ou através da estação de comunicação da tua nave. Também podes entrar em missões no espaço - talvez uma equipa Klingon esteja a voar por perto, e apenas tu é que os consegues impedir que penetrem ainda mais no espaço da Federação. Ou, utilizando as constelações estrelares, podes entrar num espaço totalmente novo no universo Star Trek, e explorar novos mundos.