Exclusivo: Peter Molyneux Parte 2
Emoção virtual.
Conforme tínhamos prometido, aqui está a segunda parte da entrevista a Peter Molyneux, Director Criativo Europeu da Microsoft Games Studios, bem como Director do Lionhead Studios. Para aqueles que perderam a primeira parte, poderão ler aqui.
Fiquem então com a segunda parte da entrevista.
O que o Natal faz bem é possibilitar que os criadores consigam criar algo com ele, que nenhum de nós aqui imagina. É algo novo e diferente. Os comandos são fantásticos para jogares os jogos que criamos para eles. Os FPS, TPS, jogos como o Fable, joga-se bem com eles. Mas é apenas isso. Mas com o Natal iremos ter imensos novos géneros de jogos, que ainda nem imaginamos quais. Quanto menos pensares, “Como irei fazer isto com o Natal? Como me irei mexer, como irei para a esquerda e direita, para a frente e para trás?” Quanto mais pensares nisso, mais estás a pensar de forma errada. A forma correcta de pensares é: imagina um comando que nunca existiu e vais criar um jogo para ele. Nunca pensarás dessa forma. Natal permite-nos criar experiências novas e extraordinárias.
Sim. Mas advinha…nós temos os periféricos (Peter pega num papel em branco), temos tudo isso disponível. Se quisermos usar podemos usar. Viste isso na apresentação, quando a Kate desenha um peixe…(sussurra) não sou bom a desenhar peixes. Este pedaço de papel é um periférico (mostrando o seu peixe). Sabes, o Natal é capaz de reconhecer totalmente os objectos do teu mundo. Se quiseres usar uma bola, pega nela…Pois o Natal consegue ver isso. Portanto existem imensas oportunidades de vermos experiências únicas.
Com Milo iremos continuar e certificarmo-nos que atravessamos toda a experiência. Não sei se irás perceber como medimos isto, mas estamos no oitavo dia da vida de Milo, e ele terá 15 dias, estamos a meio do caminho. Referente ao Natal, existem pessoas inteligentes envolvidas que estão a trabalhar muito para que venha o mais rápido possível.
Penso que sim. É um entretenimento. Pensa em Myth, é um jogo? The Sims é um jogo? Então Milo é um jogo.
Eu gostava imenso de te dizer qual será o objectivo, a mecânica do jogo. Poderia falar da extraordinária história de Milo, mas tenho um acordo comigo próprio de apenas falar de algo quando tenho algo para mostrar, e não tenho nada para te poder mostrar e provar. Mas sim será um jogo, terá pontuações, uma história, mas não penses que tudo será como a demo técnica, pois por detrás existe muitas mais experiências.