Top 10 - As Melhores Bandas Sonoras de 2017
Um ano rico em sons.
O ano de 2017 está na sua fase de despedida e apesar de já termos olhado para os indies e jogos mais desejados de 2018, ainda temos muito para falar sobre 2017. Este ano foi especialmente fascinante no que diz respeito a lançamentos de grande perfil, que cumpriram com a promessa de qualidade. Tivemos imensos jogos que enriqueceram a nossa vida enquanto gamer e tivemos inúmeras experiências que nos apaixonaram pela forma como mexera connosco. Uma grande parte da interacção entre o jogo e jogador advém da sua componente sonora, frequentemente a que mais nos acompanha mesmo depois de largarmos o jogo. É disso que esta lista se trata.
Esta é uma lista com as 10 Bandas Sonoras que mais gosto nos deram ouvir ao longo de 2017 e que mais nos acompanharam mesmo quando não estávamos a jogar. Uma ou outra até foi escolhida por funcionarem melhor quando não estamos a jogar, como companheiras do dia a dia, mas praticamente todas elas foram escolhidas pelo seu impacto durante o gameplay. Tendo em conta a incrível popularidade da Nintendo Switch, é de prever que alguns dos seus exclusivos estejam aqui presentes, foi um ano rico em sonoridades para a Nintendo. No entanto, existem outras mais que poderiam aqui estar e além da forma como glorificam as experiências imaginadas pelos artistas, tentamos criar uma lista que podes ouvir em separado dos jogos e mesmo assim adorar.
10. Destiny 2
- Compositor: Michael Salvatori
- Outros trabalhos: Destiny (Expansões), Halo 2, Halo 3
Destiny 2 é um jogo que está a passar por uma fase conturbada e ao qual muitos torcem o nariz, no entanto, existe algo que dificilmente podemos criticar, a sua banda sonora. Michael Salvatori é um veterano que sabe o que faz. Com a ajuda de Skye Lewin e C Paul Johnson, conseguiu criar uma banda sonora que combina sonoridades sci-fi com violinos e atmosferas mais clássicas. É o que poderá ser considerar como um trabalho padrão, sem grandes surpresas ou sem qualquer irreverência, mas dentro do seu propósito, é um trabalho muito bem conseguido. Salvatori trabalhou em vários jogos de ficção científica e sabe as sonoridades que encaixam no tom desejado pela Bungie.